top of page
super cão 
(consultoria, iniciante ao avançado incluso)

90 Sessões


           Algumas das opções abaixo requerem que os cães estejam: saudáveis, sem problemas de saúde, sejam eles momentâneos ou permanentes; amigáveis e bem socializados; seguros, confiantes e estáveis em suas emoções perante os mais variados cenários.

 

São treinamentos muito mais elaborados e que por vezes exigem um controle maior dos comportamentos dos cães para sua real eficiência.

 

OPÇÃO 01 Guarda e Proteção (pessoal e residencial) - Pré-requisito: Ter contratado ou ter o nível avançado concluído. (60 a 90 sessões)

 

OPÇÃO 02: Show dog / Freestyle - Pré-requisito: Ter contratado ou ter o nível intermediário concluído. (40 a 90 sessões)

 

OPÇÃO 03 Cães para terapia assistida (TAA – Terapia assistida por animais): Ter contratado ou ter o nível intermediário concluído. (de 40 a 90 sessões)

 

 As modalidades acima, dependem de muitos fatores.
Podemos iniciar com o filhote a partir dos 50 dias, as aptidões irão aparecer com o decorrer do treinamento e amadurecimento do cão, mostrando-nos até aonde conseguiremos ir.

 

Guarda e Proteção.png

Guarda e Proteção

         Guarda e Proteção é um treinamento direcionado a cães de guarda, como Pastor Alemão, Rottweiler, Doberman, Pastor Belga Malinois, entre outros. 


          Este treinamento pode ser iniciado com o cão filhote a partir dos 2 meses, trabalhando a caça, o gosto pela luta (cabo de guerra), imprimindo já algumas situações na brincadeira, habituando e socializando nas mais diversas situações. 

          Ressalta-se que nenhum cão nasce programado para ser cão de guarda, ou qualquer outra coisa. Algumas raças possuem maior predisposição a realizar certas tarefas, mas todo cão, principalmente cães das raças que costumam ser usadas como guardas, precisam de treinamento específico e, paralelamente, trabalha-se a obediência do cão.
          Ao contrário do que se pensava, cão de guarda não é um cão bravo, os melhores cães de guarda são dóceis, sim, afinal protegem não apenas a sua casa mas a família que mora nela. Cães de guarda devem ser dóceis, bem socializados, equilibrados e bem adestrados, sabendo a hora de agir, e parar quando solicitado.

truques.png

truques - Show dog / Freestyle

Truques Caninos, o que são?


         Os truques nada mais são do que habilidades comportamentais que os cães adquirem por aprendizagem, ou seja, qualquer coisa que você ensina para seu cão aumenta o repertório comportamental dele. Os comandos de obediência por exemplo, são comportamentos que ensinamos para que os cães os escolham, são comportamentos que vão fazer os cães serem bem aceitos em qualquer lugar, como por exemplo o senta, deita, fica, ficar quietinho diante de vários tipos de estímulos. Quando o cão aprende esses comportamentos, ele pode usá-los em sua rotina social, quando vão para a casa de outras pessoas com o dono, aos shopping, em viagens.

     Os truques também podem ser usados no dia a dia, para cumprimentar as pessoas dando a patinha para elas, para dar um “Tchau” com a patinha quando elas vão embora, para trazer coisas que o dono pede e muitas outras habilidades!

Truques, para que servem?

         Os truques podem parecer não ter a utilidade dos comandos de obediência, mas eles também servem pra complementar o desenvolvimento cognitivo do cão. Quanto mais truques um cão aprende, mais rápido ele entende o que queremos dele, pois um dos benefícios de ensinar truques ao seu cão é melhorar muito a sua comunicação com ele. Fonte: Tudo de Cão 

 

Os truques enriquecem ainda mais a vida do cão, proporcionam estímulos físicos e mentais, além de divertir a ambos.

VIDEOS DO TREINAMENTO
Guarda e Proteção.png
truques.png
bottom of page